segunda-feira, maio 19, 2014

David, nao te distraias com o Golias!...

David, nao te distraias com o Golias!...

Por Livre Pensador


Se há coisa que uma verdadeira oposicao mocambicana deve saber e que o seu UNICO adversario politico é a FRELIMO.

Por essa razao, nao se distraiam, nem nos facam o mesmo com querelas bizantinas entre diferentes visoes politicas da oposicao. Porque e mister e revela tambem o famoso "sentido de Estado" uma oposicao que tolera ( mesmo nao concordando) as posicoes da outra. Sobretudo, deve ela e os seus seguidores concentrarem-se no que e essencial: a FRELIMO.

A FRELIMO, que ja mostrou há 5 pleitos que nao olha a meios para se manter no poder. Ora, e justamente nisso que a Oposicao deve fazer a diferenca aos olhos do eleitorado. E justamente por isso que considero que ao votar nas REGALIAS dos deputados e PRs a Oposicao cometeu um erro historico, que lhe atrelou desde entao, ao ritmo eleitoral da FRELIMO.

Efectivamente, a FRELIMO conseguiu, a custa da ambicao humana, reverter o jogo das Autarquicas 2013. Quando ja metade dos seus militantes se imaginava no desemprego em 2015. Porque, afinal, desde que a Campanha Oficiosa do sr. Nyusi comecou, o falso debate de saber se ilegalidade e legal por vezes, comecou, parece-me, e virou a UNICA agenda do grosso da Oposicao. Pois eu acho que ja chega desse assunto, porque, como me referi, a FRELIMO nunca foi, por natureza, um partido democratico. Por que e que haveria de se-lo agora, ainda por cima com a sua Oposicao?

Por isso, que nao se perca tempo com ninharias. A FRELIMO e um Golias, arrogante, sedento da sua hegemonia, porque e conhecida e falada por todos. Inclusive pelos criminosos. Recordemo-nos que em 2005 Guebuza foi eleito com o alto patrocinio de um Barao da Droga. E este ano, apressa-se a repetir o feito com Nyusi, recebendo felicitacoes do sindicato do Crime. Desde NINI SATAR ao obscuro Silvestre "Sassa" Bila. Para nao falar de charlataes, prestigitadores sociais e burloes da Fe. O circo esta sendo montado para o "show" em todas as frentes. Ora, a Oposicao tem de analisar isto com acuidade e nao dormir na onda, pensando nas Autarquicas 2013, onde, claramente, este espetaculo nao resultou em nada. Pelas simples razao que no tecido urbano votam menos em "Tonton Macoutes"!

Mas no ambito periurbano e no campo, o Obscurantismo e a arma mais poderosa do regulo para aterrorizar os subditos. E os 7 milhoes fazem o resto. E assim fica consumado o milagre da pobreza continuar a ser alegremente pobre em Mocambique.

Por isso e la, onde a Oposicao deve se concentrar a partir de agora, tao logo o sr. Nyusi tiver passado por esses lugares. Primeiro, para "desmascarar" os caciques pagos com 7 milhoes e em segundo, para "desmontar" as mentiras das promessas de desenvolvimento a custa do sr. "Florentino Abelha" ca do sitio. Mesmo porque, na vida real, sera sempre uma "D. Pombinha" quem ira mandar la em casa!

E nos ja sabemos de que LUZ ela e feita...


Fonte: no mural de Livre Pensador, o autor

Sem comentários: