O Conselho Nacional da Renamo, o maior partido da oposição, vai-se reunir no próximo mês de Junho para, dentre outros assuntos, legitimar a candidatura do líder deste partido, Afonso Dhlakama, às eleições presidenciais, a terem lugar no dia 15 de Outubro.
Segundo o secretário-geral geral e coordenador do gabinete eleitoral da Renamo, Manuel Bissopo, que falava momentos depois de proceder à inscrição do partido junto à Comissão Nacional de Eleições, na última quarta-feira (14), “o candidato será conhecido no prazo de 20 dias, não havendo espaço para uma possível especulação”.
Embora Bissopo queira dar a entender que ainda não foi identificado o candidato, sabe-se que Afonso Dhlakama, líder do partido, em parte incerta desde Outubro último e que só “reapareceu” no dia 8 de Maio para se recensear, é aposta desta formação política para as eleições presidenciais.
Aliás, Bissopo já o tinha dito no ano passado, durante uma visita à província de Nampula, que Dhlakama era o candidato natural da Renamo, o que foi repetido por Ivone Soares, deputada e presidente da Liga da Juventude deste partido.
Fonte: @Verdade - 17.05.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário