Supostos homens da Renamo atacaram a primeira coluna de escolta militar das Forças de Defesa e Segurança (FDS), que partiu de Muxúnguè em direcção ao Rio Save, na manhã desta segunda-feira (02), na zona de Zove, na província de Sofala, causando sete feridos.
O ataque aconteceu a menos de seis quilómetros de Muxúnguè. Em consequência da incursão, dos sete feridos que deram entrada no Hospital Rural de Muxúnguè constam cinco militares das FDS, dos quais um atingido com gravidade no antebraço e duas senhoras civis. Algumas pessoas cujo estado clínico não é crítico já receberam alta, de acordo com Pedro Vidamão, director do Hospital Rural de Muxúnguè, que confirmou a ocorrência à Rádio Moçambique (RM).
Por sua vez, Daniele Macuácua, chefe de Relações Públicas no Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, confirmou, também, à RM, o número de feridos no ataque desta segunda-feira, tendo acrescentando que três pessoas foram igualmente feridas, no último domingo (01), na zona de Gravata, durante um ataque perpetrados pelos guerrilheiros da Renamo. Ler mais (@Verdade)
Sem comentários:
Enviar um comentário