segunda-feira, março 03, 2014

Tanzania é o país onde "nascem" mais milionários em África

O Quénia está na liderança em números absolutos de milionários, enquanto a pontuação mais alta foi para o Uganda em distribuição da riqueza. Já na Tanzania verifica-se a criação de milionários de forma mais rápida do que em qualquer outro país do Leste Africano.
A informação é da Africareview.com. No chamado "Livro Africano de Riqueza de 2013" é dado especial enfoque ao modelo de crescimento económico na Tanzania. No comparativo entre os países mais rico, refere o estudo que enquanto a Tanzânia tinha 3700 milionários em 2007, este número subiu para 5600 em 2013.
A Tanzânia é segundo na região, sendo que o Quénia é o primeiro país regional que está entre o "top 10" em África. O Quénia é apresentado no relatório como tendo 8300 milionários em 2013 contra 6700 em 2007, mais 24%.
O relatório, elaborado pela New World Wealth, define milionários (ou "high net worth individuals"), como aqueles cujo património líquido é igual ou superior a 1 milhão de dólares americanos, excluindo o valor da habitação permanente. O levantamento inclui apenas os países que tinham mais de 800 milionários em 2013.
A mais rápida aceleração da Tanzania deve ser entendida no contexto de um país que vem de um crescimento baixo. Depois de décadas de uma economia sob o comando do Governo que controlava a maior parte da riqueza, a liberalização económica está a potenciar novos investidores privados.
Fonte: Rádio Mocambique /Lusa - 03.03.2014

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa publicacao devia dizer se esses milionarios que despontam, como cogumelos, nesses paises sao o fruto de trabalho genuino ou sao, como no Uganda, ladroes entricheirados no governo. Tambem Mocambique tem milionarios, mas nao se sabe como adquiriram o dinheiro....

Anónimo disse...

E muito bom ter milionarios, como apanharam o dnheiro nao intereca prontos.

Heyden disse...

The Africa Empowerment

Anónimo disse...

Interessa, sim! Se ficaram milionarios roubando, entao criaram problemas num sitio que resolvia muitos problemas de maioria para um outro que para esbanjamento e macaquices! Assim, como nao sabem como se trabalha para ter dinheiro, usam o que roubaram para maluquices! Milionarios assim, nao interessam a ninguem porque nunca investem em nada senao em iates e tornam-se pobres! Milionarios americanos (cantores, etc) trabalham duro e, por isso, respeitam sua riqueza! Percebeu?!?

Anónimo disse...

Aquele que defende que não importa a origem do dinheiro dos milionarios africanos, ele mesmo é preto ladrão dos piores de africa. Ou beneficia-se de dinheiro roubado...