segunda-feira, março 31, 2014

Aviões de guerra para Moçambique apreendidos na Alemanha

Três aviões de combate, Mi-G21, de fabrico soviético, provenientes da Roménia e com destino a Moçambique foram recentemente apreendidos pelas autoridades da Alemanha.
Segundo a revista alemã Der Spiegel, os aviões de guerra chegaram a cidade portuária de Bremerhaven por via ferroviária a partir de Budapeste, em seis contentores, e deveriam ter seguido viagem de navio para Moçambique contudo foram apreendidos pois o transporte não estava autorizado em território alemão.
Na Alemanha existe uma Lei de Controle de Armas de guerra e este carregamento de aviões de combate para Moçambique carece de uma autorização, que não possui.
Segundo fontes da publicação alemã, os Mig-21 estão de regresso a Moçambique após ter sido reparados na Roménia.
As autoridades da cidade alemã de Bremen terão já iniciado um processo contra a empresa romena responsável pelo envio dos aviões, por violação da Lei de Controle de Armas da guerra.

Fonte: @Verdade - 31.03.2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Numa outra circunstancia os mocambicanos poderiam ficar tristes. Mas, neste caso e' motivo de alegria ver que Alemaes estao a ALIVIAR o nosso Pais contra a tirania de Guebuza /Nyussi. Que boa noticia. Viva Alemanha contra tiranos de tipo Kim Jong da Korea do norte. Viva a Renamo.