segunda-feira, março 17, 2014

Vendedores informais de Maxixe revoltados com Conselho Municipal

Os vendedores informais da Cidade da Maxixe estão de costas voltadas com o Conselho Municipal local, alegadamente por aquele os ter tirado das ruas e colocado num local que, segundo os vendedores, não reúne condições para o exercício da sua actividade.
O Conselho Municipal (CM) da Cidade de Maxixe decidiu atender ao apelo dos comerciantes formais ao retirar das ruas os vendedores espalhados pelas diversas artérias daquela cidade.
Os vendedores informais foram colocados, porém, numa rua de terra batida exposta ao sol e à poeira, situação que os deixou revoltados com a Edilidade. Consideram que, ali, não há condições para o exercício da actividade comercial.
Os vendedores afirmam que, desde que foram colocados no novo espaço, o seu negócio não corre bem, pois são muito poucos os clientes que se deslocam ao novo sítio, situação que os deixa preocupados, pois a maioria dos vendedores é chefe de família e tem no comércio a única fonte de rendimento.
Fonte: O País online - 18.03.2014
Reflectindo: Não será um problema dos países em desenvolvimento em geral? Vi a mesma situacão em Dar-Es-Salam, talvez pior do que já vi nas cidades mocambicanas. Ruas quase fechadas por vendedores e só carros para carregar e descarregar mercadorias se atrevem. Aliás vi táxis nessas ruas mas com muita dificuldade para fazerem manobras.   

Sem comentários: