O MDM classifica a nomeação como um tributo da Frelimo a Antoninho António por ter garantido a vitória do partido e do seu candidato, Rui Chong Saw, nas eleições de 20 de Novembro último.
Uma nomeação que poderia passar despercebida está a gerar polémica na cidade portuária de Nacala. Antonhinho António foi chamado para ocupar o cargo de director financeiro do município, meses depois de ter dirigido o Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) de Nacala, um dos órgãos eleitorais que conduziu o sufrágio de 20 de Novembro de 2013.
A nomeação está a alimentar as mais variadas interpretações e a merecer uma forte contestação do MDM, principal partido da oposição no município de Nacala. Até a Renamo, que não concorreu nas últimas eleições municipais, juntou a voz ao coro contestatário que vê na nomeação de Antoninho António um gesto de agradecimento da Frelimo ao dirigente que garantiu a sua vitória e a do seu candidato nas eleições do ano passado.
Para Carlos Bernando, membro sénior do MDM em Nacala, a indicação do director do STAE para dirigir as finanças do município é um presente que a Frelimo decidiu oferecer pelo trabalho que ele realizou nas autárquicas do ano passado.
Fonte: O País online - 28.03.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário