sexta-feira, março 21, 2014

As Contradições de Armando Guebuza

 “Tenho a obrigação de explicar, claramente e à luz do dia, ao povo moçambicano quem é que me vai substituir”, reiterou Armando Emílio Guebuza. In O país (aqui)
  • Guebuza ainda que como Presidente da República tem a obrigação de quê? Consta isso na que ele disse na Constituição da República de Moçambique?
  •  É ele, ainda na qualidade de Presidente da República quem indica quem vai lhe substituir? Já não será no sufrágio de 15 de Outubro?
  • Afinal não é o povo, através do seu voto, que explica claramente quem vai substituir a Armando Guebuza na Presidência da República? 
  • Quem paga a presenca de Filipe Nyussi nas presidências custeadas pelo Estado? 

6 comentários:

Anónimo disse...

Não quer acreditar no que Guebuza diz.

Anónimo disse...

não quero acreditar.

Anónimo disse...

Porque ele sabe que Nhyssi sera Presidente. Nao sou de nenhum partido rara vezes voto por perguiça mesmo, mas sou realista a Frelimo e Nhyssi sairao victoriosos. Quem quiser me criticar que o faça mas é a realidade.

Reflectindo disse...

Caro anónimo, ele e você so devem saber que a Frelimo e Nyussi ganharão usando fraude, usando a PRM, a FIR, como sempre. Mas quem garante a Guebuza que as Fernandas Mocambique, os Albuquerques passarão? Que garante a ele que o povo engolirásapos com mais fraudes?
Cuidado meus senhores e não levem Mocambique a situacões como a dos outros países. Ademais à situacão em que Mocambique já experimentou nos últimos anos.

A vitória de Nyussi pode ser o vosso desejo, mas não o proclamem, porque essa tarefa cabe ao CC após um escrutínio.
Não usem meios do Estado passeando com o cidadão Nyussi porque isso viola a Lei Eleitoral.

Anónimo disse...

Não sou sonhador, imaginario. A realidade é que a frelimo vai vencer. com FIR , com PRM não sei, não é do meu desejo mas para que me iludir? Normalmente voto nas autarquias, as presidencias nem vou por que sei o resultado, este pais é grande meu irmao. se es da Renamo ou MDM fica a saber que não vão chegar a ponta vermelha a concorrencia é desleal. tanto que se falou aqui que Guebuza esta a fazer campanha antes de tempo. Acorda

Reflectindo disse...

Anónimo, mas o que estamos aqui a discutir? Discutir sobre resultados eleitorais tem cabimento tanto neste post como em toda democracia? Mocambique continua como é por causa de gente como tu. Tu és muito indiferente que pensas que Guebuza tem o direito de abusar meios do Estado. Es conformado porque para ti o importante é a tua barriga.

Guebuza tem que respeitar as leis e as regras democráticas. Não é Guebuza nem tu quem deve proclamar vencer antecipado. Essa é uma atitude anti-democrática. Nyussi não é nenhum vencedor e para já nem foi proclamado candidato pelo CC.