domingo, março 16, 2014

Extorsão e pressão aos funcionários públicos



Hoje estava numa reunião aqui no meu distrito, a qual foi presidida pelo chefe do posto e teve os seguintes pontos de agenda: 
1. Há informações que os funcionários públicos do distrito estão a se filiar em massa ao MDM; 
2. Contribuição para o gabinete das eleições ( nível básico 100 mt, médio 200, superior 300, chefes d departamento 500, directores 700 e Administrador 1000) todos os meses até Outubro. 
PS: Eu sendo novo do distrito fui para conhecer o chefe do posto e a situação do distrito, mas fiquei enganado porque não era uma reunião, sim ameaças, só para citar alguns exemplos desta frase do CP: "Camaradas, nos sabemos que vocês jovens estão a se deixar levar com MDM, nós vamos transferir para muito longe". Nesta reunião, discutiu-se o GALO que outra coisa. Os que candidataram um tal desconhecido confiando voto do distrito, ja se aperceberão que não será tão fácil como se pensava.15 de Outubro esta a demorar muito.

In Diálogo sobre Mocambique

6 comentários:

NichriSs disse...

Afinal o MDM e o seu Galo na verdade apresenta uma grande ameaca e e' um calafrio pra os camaradas ? Facam vossas reunioes sem intimidar cidadao,prk msm lhes aliciando com tanto dinheiro ou ligar simeiro no seu posto de trabalho nao muda em nada prk voces na hora H do dia 15 nao xtarao ao lado deles no momento de pintar o dedo. Vamos jogar limpo camaradas,+ aconselho vos k desde o 20 das eleicoes autarquicas pra diante comecem a saber viver e conviver com a OPOSICAO.

Antonio disse...

Que destrito se trata?

Anónimo disse...

Ameaça? que nada nao sei porque fala-se tanto de MDM. Meus Deus ganhou 4 municipios contra 49. Ainda dizem que pode ganhar as presidencias. Acho que estão loucos!

Reflectindo disse...

Distrito é Mogincual.

Reflectindo disse...

Anónimo, vamos falar do caso, extorsão e pressão aos funcionários públicos. Não é isto uma realidade e a maneira de fazer da Frelimo?

1) Porquê os funcionários públicos têm que tirar do seu magro salário para o candidato da Frelimo através da governo do distrito?

2) Porquê o governante dedicar-se a falar mal a um partido numa reunião da funcão pública?

3) Porquê ameaçar com transferência para longe?

Anónimo disse...

Ganhou 4 autarquias, dos quais 3 são as mais importantes do pais a seguir a Maputo. E teria ganho Maputo se não tivessem roubado como bem sabem fazer. E se o anonimo pensar um pouco chegará a conclusão q quem ganha é aquele q nunca teve nada mas por merito proprio conquista alguma coisa.