quinta-feira, março 20, 2014

Macao magazine Grupo anglo-australiano BHP Billiton apoia agricultores de Moçambique

O grupo anglo-australiano BHP Billiton iniciou esta semana um projecto para apoiar pequenos agricultores em três distritos da província de Maputo, a mais a sul do país, anunciou o grupo.
A iniciativa, financiada pela “BHP Billiton Sustainable Communities”, uma estrutura constituída pelo grupo mineiro a fim de responder às suas obrigações contratuais de apoio às comunidades onde opera, irá ser dotada uma verba de 8,8 milhões de dólares, a serem desembolsados ao longo de cinco anos.
O apoio será concentrado em 50 organizações de produtores representando agricultores dos distritos de Boane, Marracuene e Namaacha e destina-se a aumentar o rendimento das famílias, melhorar a capacidade de produção através de formação e acesso facilitado a financiamento.
A “BHP Billiton Sustainable Communities” já apoia alguns projectos em Moçambique, nomeadamente de saúde materna e infantil, de combate à malária e de acesso a água potável, onde já aplicou mais de 30 milhões de dólares.
O grupo anglo-australiano é o principal accionista da fundição de alumínio Mozal, localizada nos arredores da capital Maputo. 
Fonte: macauhub - 20.03.2014

Sem comentários: