quinta-feira, março 20, 2014

Juiz João Carlos Trindade critica “campanha fora de época”

A situação coloca outros candidatos em desvantagem
O juiz reformado do Tribunal Supremo, João Trindade, não vê com bons olhos a pré-campanha do candidato presidencial da Frelimo, Filipe Nyusi, e diz que tal deve obedecer à lei eleitoral e à Constituição da República.
A crítica à violação destes instrumentos legais pelo candidato da Frelimo não podia vir de outra pessoa. Cuidadoso na análise e interpretação da legislação, João Carlos Trindade, juiz conselheiro jubilado do Supremo, diz que a atitude não é justa aos olhos da lei.
“As coisas devem ser feitas de acordo com a Constituição e com as leis. Não podemos esquecer que, se vamos entrar numa corrida eleitoral, todos os candidatos devem ter as mesmas condições para lutar democraticamente pelos lugares”, afirmou Trindade.
De acordo com João Trindade, para além de injusta, a situação coloca outros candidatos em desvantagem.
“Ora um dos candidatos já está a fazer campanha usando meios a que os outros candidatos, com certeza, não terão acesso, e isso implica que está obviamente a ganhar uma vantagem que me parece de todo não justa em relação aos demais”, disse.

Fonte: O País online - 20.03.2014

2 comentários:

Anónimo disse...

Nguiliche


Campanha Eleitoral fora do período estabelecido por lei só pode fazer sentido em sistema Ngungunhanista e não sistemas Democráticas.

À nossa maneira, a nossa cerveja!

Anónimo disse...

Nhussi esta a aprender muito cedo a arte de oportunista sendo transmitida pelo seu patrao.