Na província de Nampula, dos pouco mais de quatro mil quilómetros de estradas existentes, 1.667 estão em péssimas condições de transitabilidade, 105 quilómetros são intransitáveis por nunca terem beneficiado de reabilitação, 1.322 são razoavelmente transitáveis e 919 quilómetros encontram-se em bom estado, segundo a Direcção Provincial das Obras Públicas e Habitação.
Dados daquela instituição do Estado, apresentados esta quinta-feira (27) durante a IX Sessão Ordinário da Assembleia Provincial de Nampula, indicam que dos quatro mil quilómetros de rede rodoviária, 987 são estradas primárias, 166 secundárias, 1.925 terciárias e 935 vicinais.
António Licaneque, da bancada da Renamo na Assembleia Provincial considerou que a existência de estradas intransitáveis e em mau estado prejudica o escoamento de produtos agrícolas, em particular, para os principais centros de consumo. Por sua vez, Lucas Poporo, da bancada da Frelimo, ignorou as dificuldades por que passa a população devido ao mau estado das vias de acesso e evitou criticar o governo local.
Fonte: @Verdade - 27.03.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário