quarta-feira, março 12, 2014

Gerais 2014: candidato do MDM será conhecido no dia 29 de Março

O Movimento Democrático de Moçambique vai eleger e anunciar o seu candidato às eleições gerais de Outubro próximo no dia 29 de Março, durante a reunião do Conselho Nacional, a ter lugar na cidade de Chimoio, província de Manica, a partir do dia 28.
Segundo Sande Carmona, porta-voz desta formação política, para além da eleição do candidato, será apresentado e analisado o relatório do Gabinete Eleitoral relativo às quartas eleições autárquicas de 20 de Novembro último.
Igualmente, será feita a planificação das eleições presidenciais, legislativas e das assembleias provinciais, nas quais o Movimento Democrático de Moçambique manifestou vontade de participar.
Farão parte do encontro os 60 membros do Conselho Nacional eleitos pelo Congresso, a Comissão Política Nacional, o Secretariado e as organizações sociais do MDM, nomeadamente as ligas Feminina e Juvenil.
O candidato a ser eleito na reunião, que já se sabe que se trata de Daviz Simango, presidente do MDM e actual edil da cidade da Beira, terá como adversários Filipe Nyussi, da Frelimo, e Afonso Dhlakama, da Renamo. Estes são, por enquanto, os que confirmaram a sua participação na corrida presidenciais.
Por outro lado, o MDM lutará para manter ou aumentar o actual número de deputados que tem no mais alto órgão legislativo do país, a Assembleia da República. Esta formação política está representada no Parlamento por oito membros, o que lhe confere o estatuto de terceira maior bancada.

Fonte: @verdade - 12.03.2014

Sem comentários: