quarta-feira, março 12, 2014

Frelimo demite primeiro secretário na cidade de Nampula devido aos maus resultados nas autáqruicas

O primeiro secretário da Frelimo a nível da cidade de Nampula, Francisco Amphaia, que se encontrava a cumprir o segundo ano do seu segundo mandato, foi destituído do cargo devido aos maus resultados desta formação política nas últimas eleições autárquicas naquele município, ganhas pelo Movimento Democrático de Moçambique e seu candidato, Mahamudo Amurane.
Na sequência dos encontros que os camaradas vinham tendo, com vista a avaliar a situação política do partido naquela cidade, concluiu-se que não se estava a trabalhar nas bases, daí que se tenha optado por destituir o respectivo primeiro secretário, que foi substituído interinamente por Zacarias Ivala, que também é secretário do Comité Provincial.
Para a eleição do novo primeiro secretário, estava prevista para esta quarta-feira (10), a realização de uma sessão extraordinária mas a mesma foi adiada para o próximo sábado.
Constam da lista dos concorrentes os nomes de Leonel Namuquita, director de saúde na cidade de Nampula, Ismael Daúdo, ex-chefe do posto central urbano, Lina Elias Câmara e Leoneta António Ribeiro, membros do Comité da Cidade.

Fonte: @verdade - 12.03.2014

Sem comentários: