sábado, março 23, 2013

Carta à minha Mãe

... Mas a vida vai andando...A cidade de Maputo está toda esburacada desde que tiraram Eneas Comiche. Nem tem falo da Cidade da Matola. O sonho de uma cidade da Matola limpa e próspera foi enterrado junto com o falecido Carlos Tembe. Na Beira vá que não vá. As coisas estão a melhorar a cada dia que passa. Mas lá na Munhava o lixo está longe de terminar o seu convívio com os munícipes. Em Quelimane o povo despertou e está agora a experimentar a mudança. Oxála que a mudança seja positiva. Mas parece que aqueles buracos da Cidade estão a desaparecer.

Em Tete? A cidade está completamente abandonada. A cidade está virar um escombro. Um dia só tractores é que irão andar nas ruas da cidade se não mudar de presidente do município. Porém há coisas que melhoraram. Serviços. Há muitos serviços agora lá. Até cerveja à copo encontra-se.

Outras Cidades continuam diambulando atrás de seus presidentes clamando pela mudança. Refiro-me às cidades de Xai-xai, Maxixe, Vilanculo, Nampula, Cuamba, Lichinga e Pemba. Em Inhambane morreu o presidente e elegeu-se outro no meio de confusão. Acusaram o MDM de fraude. As coisas tendem a mudar Mãe. Até oposição já faz fraude. Só mesmo com fraude perderam esmagadoramente a favor do nosso Partido Glorioso, esse autor de todas essas coisas que te contei sobre Moçambique... Ler mais (blog manifesto)

Sem comentários: