sábado, março 23, 2013

MDM em seminário de formação de fiscais eleitorais

O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) está reunido, hoje 23 de Março, na Cidade da Matola, num seminário de formação de fiscais, para vigiarem o processo de actualização recenseamento - de modo a evitar que os mortos e indivíduos que mudaram de residência sejam recenseados – os delegados de candidatura, que serão olhos e ouvidos do partido nas mesas de votação e os delegados políticos das províncias do Sul do país, nomeadamente, Inhambane, Gaza, Maputo e Maputo-Cidade.

Lutero Simango, um dos formadores, disse que “para que o partido possa ter uma participação digna, competitiva e ganhadora, exige preparação, organização e estratégia”. Mais adiante, esclareceu que “ as munições que vamos receber serão as nossas ferramentas, o nosso instrumento de trabalho. A nossa actuação deve residir na lógica e objectividade que, em conformidade com a lei, criam a força da razão. Queremos que o processo eleitoral que vai ganhando visibilidade a partir do dia 25 de Maio do corrente ano, corra de acordo com a lei”.
A actualização do recenseamento eleitoral vai decorrer de 25 de Maio a 23 de Julho em todo o país.
Para além do presidente do MDM, Daviz Simango, participam do curso de formação, os deputados da Assembleia da República.
Fonte: MDM - Gabinete de informacão - 23.03.2013

Sem comentários: