Notícias de Nampula dão conta que dois projectos de construção de infraestruturas em implementação pelo Millennium Chalenge Account Moçambique, correm, o risco de não ser concluído dentro do prazo estabelecido, devido a morosidade dos empreiteiros.
Trata-se das obras de reabilitação da estrada nacional número Um, no troço rio Mecutuche/rio Lúrio, de cento e cinquenta quilómetros, correspondente ao lote dois da estrada Namialo/rio Lúrio e do projecto de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água à cidade de Nacala-Porto.
O director Executivo do MCA-Moçambique, Paulo Fumane, disse que para evitar que as obras não sejam concluídas até 30 de Setembro deste ano, o término do programa compacto, foi decidido que o empreiteiro subcontrate uma outra empresa.
Para o projecto de reabilitação e expansão do sistema de abastecimento de água à cidade de Nacala-Porto, o Millennium Chalenge Account Moçambique decidiu retirar do empreiteiro, trinta e cinco por cento da obra e contratar uma nova empresa.
Outros dois projectos de infraestruturas, cujos empreiteiros devem trabalhar afincadamente para a sua conclusão dentro dos prazos, são a reabilitação da estrada Nampula/Rio Ligonha e de drenagem, da cidade de Quelimane, que decorrem a ritmo não satisfatório.
Fonte. Rádio mocambique - 21.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário