Os Estados Unidos condenaram hoje (segunda-feira), em Washington, a tomada do poder na República Centro Africana pela rebelião da Séléka, mas sem exigir o regresso do Presidente deposto, François Bozizé, noticiou à AFP.
Patrick Ventrell, porta-voz do Departamento de Estado, disse "condenar os actos" do passado fim desemana, mas que está em "avaliação legal" se "foi ou não um golpe".
O porta-voz do Departamento de Estado disse ainda esperar que os rebeldes assegurem a implementação dos acordos de paz de Janeiro, assinados em Libreville, algo que o líder da Séléka, Michel Djotodia, já disse estar disposto a fazer.
Também a chefe da diplomacia da União Europeia considerou hoje "inaceitável" o golpe de Estado levado a cabo este fim-de-semana, na República Centro-Africana e instou ambas as partes a acabarem com as hostilidades e iniciarem negociações.
A União Africana já suspendeu a República Centro-Africana da organização e impôs sanções a sete responsáveis da coligação Séléka, formada por quatro grupos armados.
Fonte: Angolapress – 25.03.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário