Eleições autárquicas deste ano
O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) encoraja os jovens para decidirem por mudanças de estilo de governação autárquica em Nacala-Porto.
O apelo foi feito por Carlos Bernardo, membro da Comissão Política Nacional do partido, que neste momento se afirma como a terceira força política em Moçambique.
Para o efeito, de acordo com a fonte, é preciso que estes estejam preparados para participarem no processo de actualização do recenseamento eleitoral e mobilizem para uma maior afluência massiva dos eleitores aos postos de recenseamento para os que completarem 18 anos até à data das eleições.
Ele acrescentou que o MDM vai concorrer em todos os municípios do país e em Nacala-Porto e que o trabalho de avaliação dos candidatos está num bom ritmo, uma vez que cada dia que passa há registo de novos membros.
“Não podemos falar do pacote eleitoral porque achamos que essa reclamação não tem sentido. Digo isso por que foi a mesma lei que nos deu vitória na Beira e, recentemente, em Quelimane e penso que nos vai levar ao poder em Nacala.
Como sabe, o nosso partido não gosta de conflitos com os outros partidos políticos, dai que os nossos trabalhos neste momento estejam centrados na educação cívica dos nossos membros sobre a necessidade de evitar qualquer que for o tipo de provocações de outros partidos”, sublinhou.
Para ele,“ a Frelimo, por ter liberto Moçambique da colonização portuguesa, e a RENAMO, que igualmente lutou para a democratização do país, se habituaram a resolver os seus problemas com as armas, e nós estamos pelo diálogo constante”.
Soubemos, ainda que, o MDM ao nível nacional está a formar os seus quadros em matéria de gestão de processos eleitorais, os quais, posteriormente, vão integrar equipes de formadores distritais e de localidades, com o mesmo propósito.
Entretanto, ao nível de Nacala-Porto o partido do “Galo” conta, actualmente, com 104 núcleos espalhados por diferentes bairros da urbe e pouco mais de dez mil membros inscritos oficialmente. (Frederico José)
Sem comentários:
Enviar um comentário