terça-feira, março 26, 2013

Dois veteranos de guerra detidos pela polícia durante concentração

Dois membros do Fórum dos Desmobilizados de Guerra de Moçambique foram detidos hoje(terça-feira) pela polícia, quando o grupo tentava aproximar-se das imediações do gabinete do Primeiro-ministro, disse o porta-voz da organização, Constantino Wiliamo.

  
Ernesto Zavala e Victorino Homo faziam parte de cerca de 70 ex-militares governamentais e da antiga guerrilha da Resistência Nacional de Moçambique (RENAMO), quando foram levados num carro da polícia, contou Constantino Williamo.  

  
"Foi uma forma de ameaçar o grupo para não chegar perto do gabinete do Primeiro-ministro e fazer a manifestação", disse o porta-voz do Fórum, referindo-se à concentração que o grupo realiza às terças-feiras para reivindicar o pagamento de pensões.
  
Segundo Constantino Wiliamo, após a acção da polícia, os membros do Fórum dos Desmobilizados de Guerra dispersaram e foram concentrar-se noutro lugar, a cerca de um quilómetro do gabinete do Primeiro-ministro.  

 
 "Vamos continuar, até satisfazerem as nossas exigências", acrescentou o porta-voz, mantendo a exigência do grupo de receber no mínimo 12 mil meticais de pensão mensal (300 euros). 

Fonte: Angolapress – 26.03.2013 

Sem comentários: