sexta-feira, março 15, 2013

Chimoio: 3 crianças roubam 300 mil meticais e 35 telemóveis numa loja

Em Manica, três crianças estão a contas com a polícia, indiciadas de assalto a um estabelecimento comercial esta semana, no centro da cidade de Chimoio, onde retiraram trezentos mil meticais em dinheiro, 35 telemóveis e alguns electrodomésticos.

O grupo era composto por seis menores, dos nove aos doze anos de idade, não tendo sido localizadas outras três, aquando da busca da polícia.

Em seguida, as três crianças retidas foram soltas, por se tratar de menores que são inimputáveis de responsabilidade criminal.

Os petizes fizeram-se ao recinto do estabelecimento comercial na madrugada do último domingo, escalaram a parede, introduziram-se no interior, derrubando de seguida a porta de acesso à loja, de onde tiraram os bens.

Os pais, segundo a polícia, privaram-se de se dirigirem ao comando da PRM, quando foram intimados para comparecerem nas audiências para se responsabilizarem dos actos dos seus filhos, alegando estarem desgastados com o comportamento dos mesmos.

O caso veio a baila quando as crianças, em plena via pública, vendiam ao preço mínimo de cem meticais e o máximo de duzentos, cada telemóvel, o que despertou curiosidade dos cidadãos.
O porta-voz do comando provincial da polícia da República de Moçambique em Manica, Belmiro Mutadiwa, disse que interrogados os menores confirmaram o facto, mas que estranha a falta de comparência dos pais na esquadra da polícia, para a responsabilização pelos actos dos menores.

Fonte: Rádio Mocambique - 15.03.2013

Sem comentários: