domingo, julho 01, 2012

ZUMA VAI COMPRAR AVIAO PRESIDENCIAL A 700 MILHOES DE DOLARES


O presidente sul-africano, Jacob Zuma, vai comprar um Boeing 777, decisão que, segundo a oposição no país, constitui uma despesa supérflua.
O avião tem capacidade para 300 passageiros e diz-se que tem o recorde do mais longo voo sem escala, de um avião comercial.
O Ministro da Defesa, Sam Makhudu Guluybe, encontra-se nos Estados Unidos para finalizar os detalhes para a aquisição do aparelho, que se afirma ser o mais moderno da sua série.
O negócio inclui a aquisição de um aparelho Global Express 600, no valor de 28 milhões de dólares para o vice-presidente.
A Aliança Democrática, partido da oposição, criticou estas aquisições e diz que o presidente devia viajar nas linhas aéreas nacionais.
“Se o Primeiro Ministro britânico, David Cameron, pode usar a British Airways para viajar, então Zuma pode usar as Linhas Aéreas Sul-Africanas (SAA)” disse David Mayner, porta-voz dos veteranos militares e da defesa.
“Está simplesmente errado gastar este montante num avião presidencial quando tanta gente vive na pobreza no país”, disse Mayner.
Ele pediu ao Protector Público, Thuli Madonsela, para investigar se esta despesa do estado num novo avião para Zuma e o seu vice foi autorizada.
A Aliança Democrática também disse que vai pedir ao Protector Público para investigar sobre a aquisição daqueles aparelhos.
(AIM)

Fonte: AIM – 30.06.2012 

Sem comentários: