terça-feira, julho 31, 2012

Resultados do 1º furo de prospecção petrolífera na província de Nampula, Moçambique, conhecidos em Setembro

Os resultados do primeiro furo de prospecção petrolífera em Memba, na bacia do Rovuma, já na costa da província de Nampula, deverão ser apresentados em Setembro próximo, disse o porta-voz da Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia de Nampula, Fila Lázaro.

Dizendo “estamos todos ansiosos” quanto aos resultados do furo, Fila Lázaro, citado pelo jornal gratuito A Verdade, adiantou que, caso sejam positivos, permitirá a prazo o aumento das receitas fiscais além de proporcionar postos de trabalho nas diversas actividades que irão surgir.
O porta-voz adiantou que praticamente todos os distritos da província estão a beneficiar de projectos de prospecção de minerais, com destaque para o minério de ferro, tendo sido autorizados 50 projectos, 15 dos quais dizem respeito a minério de ferro, maioritariamente concentrados na região norte da província.
O porta-voz da Direcção Provincial dos Recursos Minerais e Energia disse haver muita expectativa em relação a todos estes projectos de pesquisa devido à riqueza do subsolo da província, nomeadamente no que se refere às pedras preciosas.
Fila Lázaro referiu que de todas as empresas envolvidas na prospecção e exploração de recursos minerais, a Kenmare Resources é o principal contribuinte fiscal na província com o seu projecto de areias pesadas de Moma.

Fonte: macauhub – 31.07.2012

Sem comentários: