sexta-feira, julho 27, 2012

Renamo denuncia "perfil falso" do líder no "Facebook"

A Renamo, o maior partido da oposição moçambicana, denunciou a criação de um perfil falso em nome do líder, Afonso Dhlakama, na rede social "Facebook", que considerou tratar-se de "uma ofensiva contra a sua imagem".
Há mais de um ano, um utilizador do "Facebook" criou um perfil em nome de Afonso Dhlakama e tem feito comentários sobre diversos temas socioeconómicos e políticos, mas, na quinta-feira, o gestor de conta da página oficial daquela formação política denunciou o "utilizador falso".
Numa nota no "Facebook", intitulada "Última hora", a Renano afirma que "o perfil falso da figura do presidente da Renamo está a passar por (...) postagens ofensivas contra a sua imagem por pessoas de má fé".
No comunicado, o partido "alerta todos os simpatizantes e amigos desta rede social que não se trata do utilizador legitimado pelo presidente do partido, mas sim um perfil falso criado por pessoas de conduta duvidosa que merecem serem denunciadas".
A maior força política da oposição moçambicana defende que "as redes sociais não devem ser usadas como um instrumento para criar situações desagradáveis, difamações para sujar a boa imagem das pessoas", pelo que, avisou, "medidas adicionais tendentes a desbloquear esta situação estão a ser tomadas".
MMT.

Lusa in Notícias Sapo - 27.07.2012

Sem comentários: