quinta-feira, julho 26, 2012

No Combante à Pobreza Absluta


Por Egídio Vaz

Eu tenho muita pena dos nossos governantes, principalmente dos membros do Conselho de Ministro. Eles enfrentam enormes dificuldades de locomoção principalmente quando têm que se reunir para tomar decisões tão importantes como por exemplo, durante o Conselho de Ministros.

As sirenes, os batedores e os carros da polícia não são suficientes para acelerar a marcha para os seus encontros. E isto tem acarretado constrangimentos diversos, incluindo a perca do precioso tempo, neste momento em que o combate a pobreza absoluta está ao rubro e ela foge a sete pés.


Estive a pensar: porque não construir túneis exclusivamente para estas figuras: por exemplo, uma que ligasse a presidência da República ao Gabinete do Primeiro-ministro; outra que ligasse o Palácio da Ponta Vermelha ao Gabinete do Primeiro-ministro e outra que ligasse a casa oficial do Primeiro-ministro ao seu gabinete. Assim fugiam ao intenso trafego e ganhavam tempo e acelerariam o passo. Também estava a pensar numa ponte exclusivamente para a Presidente da AR ou um túnel, já que vive longe do local de trabalho. Alguns túneis exclusivos podiam também ser construídos, para facilitar a locomoção de altas figuras do Estado como PCA do INSS. Sim, este precisa andar rápido para atender os problemas dos pensionistas.

HELICÓPTEROS! Sim, helicópteros para as horas de ponta. É muito importante não perder tempo nesta hora de combate a pobreza. Os ministros precisam andar rápido. Acelerar o passo rumo a vitória contra o combate a pobreza. Os nossos governantes precisam do conforto suficiente para pensar em formas alternativas para a sustentabilidade deste país. Para tal, na minha humilde opinião, devemos fazer tudo para proporcioná-los as melhores condições de trabalho. E acho que não devemos poupar recursos, porque afinal são eles que vão buscá-los. 

PONTES: Sim, uma ponte ligando o Ministério dos Negócios Estrangeiros ao Gabinete do Primeiro-ministro. Isso facilitaria a segurança do nosso ministro, evitando assim o risco de ser atropelado ao atravessar a estrada sempre que se reúne em Conselho de Ministros. A segurança é muito importante para os nossos governantes.

JACTOS privados. Até o Rei da Swazi tem um! Porque não um para o PR e outro para o PM e mais um para outros ministros? Sim, eles precisam estar prontos e não dependentes da LAM sempre que tiver que atender o povo. É importante não atrasar, quando se trata do combate a pobreza absoluta!

MAIS IMPOSTOS para melhorear as condicoes de trabalho dos ministros: Meus irmãos, acho que nos não pagamos impostos. Eu rogo ao Ministro das Finanças juntamente com as autoridades do sector tributário, para estudar formas de não só alargar a base tributária mas também incrementar em 40% os nossos impostos. Sinto que não estamos a pagar o suficiente, para proporcionar as melhores condições de trabalho dos nossos dirigentes. E é por isso (falta de melhores condições de trabalho) que têm dificuldades de multiplicar as maravilhas que estão fazendo. Vamos gente. Vamos apoiar o governo, na luta contra a pobreza absoluta! Oque acham?

Nota: O título é do editor do blog.

Fonte mural do autor (facebook)

Sem comentários: