quarta-feira, julho 18, 2012

Nampula: MDM revitaliza-se pensando nas eleições

A delegacão política do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Nampula, encontra-se envolvida num amplo processo de revitalização das suas estruturas a vários níveis, nomeadamente nos distritos, cidades e vilas.

  
Esta intensa actividade enquadra-se nos preparativos do partido com vista à sua participação nas eleições autárquicas agendadas para o próximo ano no país.

O facto foi anunciado recentemente na cidade de Nampula durante a realização da sessão ordinária do partido, cujo objectivo principal era desenhar as estratégias da sua participação, em pé de igualdade, com outros partidos concorrentes nas eleições autárquicas e gerais, agendadas para 2013 e 2014, respectivamente.

O referido encontro também apreciou e divulgou o relatório das actividades desenvolvidas durante o primeiro semestre do presente ano, onde se destaca a inserção cada vez mais do Movimento Democrático de Moçambique no seio do eleitorado da província de Nampula, por sinal o maior círculo eleitoral do país.

A eleição de novos órgãos directivos a nível dos postos administrativos, onde o partido diz estar a ser bem-sucedido, em termos de aderência, por parte, principalmente, dos jovens, constituiu igualmente o objectivo da realização da Sessão da delegação política provincial do Movimento Democrático de Moçambique.

“Os partidos devem estar cientes de que sem o trabalho permanente de revitalização das estruturas de base não é possível conquistar a vitória. Por isso, nós neste momento estamos a revitalizar o nosso partido para que nos próximos pleitos eleitorais alcancemos êxitos”, disse Rachade de Carvalho, delegado político provincial do Movimento Democrático de Moçambique naquela parcela do país.

Num outro desenvolvimento, aquele político referiu-se ao facto de o processo de revitalização das suas estruturas estar a ser acompanhado de um outro trabalho que considera de extrema importância, desta feita de sensibilização do eleitorado da província de Nampula sobre a necessidade e importância de votar com consciência nas eleições.

Rachade de Carvalho acrescentou que está satisfeito com o actual nível de organização e total entrega dos membros no trabalho de engrandecimento do partido em Nampula, daí que está igualmente esperançado que o Movimento Democrático de Moçambique vai vencer as próximas eleições naquela província.

Outros dados apurados pela nossa Reportagem referem que o Movimento Democrático de Moçambique já se encontra representado em todos os 21 distritos da província de Nampula, constituindo, assim, o terceiro partido político com maior inserção na região depois da Frelimo e Renamo.

Fonte: Jornal Notícias - 17.07.2012

Sem comentários: