segunda-feira, julho 23, 2012

Sequetradores apresentados aos jornalistas

A Polícia da República de Moçambique, PRM, apresentou hoje os seis individuos envolvidos nos sequestros ocorridos nos últimos meses nas cidades de Maputo e Matola.
Quatro dos sequestradores são moçambicanos, um angolano e um nigeriano. No grupo encontra-se uma mulher, esposa do angolano.

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia, Pedro Cossa, disse que cinco dos detidos do sexo masculino, estavam a cumprir penas em liberdade condicional quando foram detidos em conexão com a onda de sequestros.

Cossa confirmou que entre os sequestradores está o filho de um oficial superior da PRM, e negou que ele seja filho de Carlos Rungo, alta patente da polícia, tal como foi noticiado semana passada por um semanário.

A polícia fez saber que nesta acção de esclarecimento dos factos, apreendeu das mãos dos agora detidos, vinte e duas viaturas de diversas marcas usadas pelos sequestradores nas sua operaçoes criminosas. Foram também apreendidos 14 telefones celulares.

Três residências que serviam de cativeiro foram mostradas aos jornalistas , uma em Boane, a escassos 25 quilómetros de Maputo e outras duas nos bairros de Tsalala e Hanhane, na Matola, cidade satélite da capital moçambicana.

Fonte: Rádio Moçambique – 23.07.2012

Sem comentários: