terça-feira, julho 10, 2012

PM da Coreia esperado quarta-feira em Maputo

O Primeiro-Ministro da Coreia, Kim Hwang-Sik, é esperado esta Quarta-feira, em Maputo, para uma visita oficial de dois dias a Moçambique.

A visita do governante coreano, segundo um comunicado de imprensa do gabinete do Primeiro Ministro moçambicano recebido hoje pela AIM, tem por objectivo o reforço das relações de amizade e de cooperação entre o Moçambique e da Coreia e troca de informações sobre a situação política, económica e social dos dois países.
Durante a sua estadia em Maputo, Kim Hwang-Sik irá manter conversações oficiais com o seu homologo moçambicano, Aires Ali, e visitará empreendimentos económicos e sociais.
Recentemente, Moçambique e a Coreia assinaram dois Acordos para o financiamento do Sistema de Gestão de Informação de Emergência no valor de 25 milhões de dólares norte americanos e da Construção da Central Eléctrica Fotovoltaico no valor de 35 milhões de dólares norte americanos.
Espera-se que a visita do dirigente coreano venha a impulsionar, cada vez mais, as relações de cooperação entre os dois países e povos.

Fonte: AIM – 10.07.2012

Reflectindo: É Primeiro-Ministro de que Coreia? Coreia do Norte ou Coreia do Sul?

Sem comentários: