segunda-feira, julho 23, 2012

A REVOLTA


Revoltado com aqueles que um dia prometeram-me um futuro melhor
aqueles que do meu voto, não conseguem reconhecer o seu valor
aqueles que um dia discursaram palavras,
palavras estas que hoje se resumem em falsidade


revoltado!
revoltado comigo mesmo
pelo voto de confiança que neles fui depositando

revoltado com aqueles que falavam da força da mudança
força que se tornou fraqueza
força que só aumentou a desgraça
só piorou com a pobreza

revoltado com os responsáveis pelo estrago da minha terra
os que ainda afundam ela na miséria
revoltado com os que transformam a minha paciência em guerra

é agora!
chegou a hora!
eu e meus manos já nos encontramos na marcha
adira você também à esta marcha para a mudança!!!

Por Hatimo Bin Mansur

3 comentários:

Dolores disse...

Sim, marchemos nao depositando demasiada dependencia em quem quer que seja: marche voce ai seguro de si mesmo e confiante; marcho eu cá de igual modo; intrajamos juntos, caminhemos na interdependencia e com objectivos claros. Evitemos machucar pois todos querem sentir-se respeitados como nós. Marche! Marcho! Marchemos.

Anónimo disse...

Mano Hatimo,
A sua revolta é legitima, é também de milhares de moçambicanos que vivem à intempérie na fatídica ilusao de um futuro melhor. Estamos contigo nessa revolta.

Zainath

Anónimo disse...

podes crer mana Zainath... Bj
Hatimo