segunda-feira, julho 23, 2012

Membros da Frelimo condenados por vandalizarem infra-estruturas do MDM

O secretário-geral do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Luís Boavida, disse que os órgãos de justiça moçambicanos ganharam já a consciência de que é necessário cumprir com as normas relacionadas com liberdade dos cidadãos no exercício da actividade política no país, facto que começou com o processo de julgamento e consequente condenação dos supostos membros da Frelimo que protagonizam acções de vandalismo contra as infra-estruturas e símbolos do seu partido.


Boavida disse, ainda, que alguns indiciados nessa prática têm sido condenados a penas de prisão que variam entre os cinco a sete anos, incluindo o pagamento de multas. Aquele dirigente político referiu-se a título de exemplo que muitos casos registados nos finais do ano passado e princípios deste, nos distritos de Angoche, cidade de Nampula, Mandimba, nas províncias de Tete, Manica, entre outras regiões do país.

Segundo a fonte, o caso mais recente aconteceu no distrito da Ilha de Moçambique em que o presidente do Conselho Municipal decidiu recolher e deitá-las fora as bandeiras do MDM, delegação distrital e, neste momento, o caso está sendo tratado pelos órgãos judiciais locais e espera-se que na finalização do respectivo processo seja feita a justiça como tem sido nos casos anteriores. Ler mais

Sem comentários: