terça-feira, julho 24, 2012

Escola

Eu passei em situação similar como aluno e como professor, mas não vou considerar de algo normal. A questão não é se um ou dois vai ou vão sair bem sucedidos. Isto é, se poucos vão sair bem sucedidos. A questão é sobre o acontece a todos estes sentados ali. Vejam que os alunos aqui são supostos que aprendeem nas mesmas condições.  O professor não tem como ir a quem precisa da sua ajuda. Portanto, o problema estende-se ao número de alunos por professor algo que me fez lembrar de muitos professores formados, mas desempregos... Na altura que fui aluno em condições similares, a maioria saiu da escola sem saber ler e escrever...
A foto relata também as condições de trabalho dum professor que está nas zonas rurais. Assim justifica-se do porque muitos jovens são relutantes em ir trabalhar nas zonas rurais.

Podemos falar da ajuda de que cada um pode fazer, mas é crucial que falemos da maneira como os recursos públicos são distribuidos.  Até porque quando se fala  de recursos públicos, é o bem de todos, porque é dos impostos de todos.


Fonte: aqui

2 comentários:

artesanato disse...

oi lindo seu espaço, estou fazendo uma rifa de um bau recheado com peças em mdf, forte abraço.
Renato Artesanato em MDF

artesanato disse...

oi lindo seu espaço, estou fazendo uma rifa de um bau recheado com peças em mdf, forte abraço.
Renato Artesanato em MDF