sábado, julho 28, 2012

MAIS UM CASO DE RAPTO EM MAPUTO

Mais um caso de rapto ocorreu quinta-feira, a noite, na cidade de Maputo, numa altura em que a polícia moçambicana está envolvida numa operação de neutralização de sequestradores.

A vítima é um jovem de nome Wassem Ahmed, de 26 anos, da Casa das Loiças, localizada na Avenida Karl Marx, na capital moçambicana. Ele foi raptado quando se dirigia à mesquita para mais uma oração.


Segundo o “Diário de Moçambique”, os bandidos, na sua retirada, atiraram e feriram o guarda do prédio onde morram os pais da esposa do sequestrado ao tentar acudir à situação.

Alguns amigos da vítima revelaram ao jornal de que após o rapto, um dos irmãos mais novos de Wassem terá tentado, em vão, perseguir os bandidos, tendo desistido pelo caminho, temendo uma reacção maléfica dos criminosos contra o raptado.

A polícia supõe que esta acção constitui uma tentativa de desvalorizar o trabalho da corporação no desmantelamento da rede dos sequestradores que actua no país que levou à detenção, até agora, de um total de onze suspeitos.

“Com este acto, os mandantes querem dar a entender ao público que as pessoas detidas não têm nada a ver com os raptos e que os verdadeiros raptores estão a solto”, refere a polícia citada pelo diário.

Na semana passada, o Comando-Geral da Polícia mostrou, à comunicação social moçambicana, os sete presumíveis raptores presos há dias na Matola, os 22 carros, alguns dos quais de corrida, 14 telemóveis e três residências ou seja cativeiros que os sequestradores usavam nas suas operações.

Outros quatro supostos raptores detidos algures em Maputo foram apresentados na Quinta-feira pela corporação.
(AIM)

Sem comentários: