domingo, julho 15, 2012

Há tubarões que comem pão inteiro sozinhos

A antiga Primeira Ministra de Moçambique actual Presidente do Conselho de Administração (PCA), do Banco Barclays, falando no decurso do Fórum Mulher apontou o dedo acusador a algumas figuras políticas do país de estarem a usufruir o que poderia beneficiar um numero considerável da população com destaque para as mulheres que são as mais pobres do país.


“Uns recebem um pão para dividir com o seu próximo mas comem sozinhos e depois vão pedir que aquela pessoa que não comeu para dizer que já comeu e este pela timidez quando questionado acaba afirmando que comeu mesmo com fome".

Acusou para depois afirmar que as mulheres devem ser e ter a massa crítica contra as investidas dos poderosos desta pérola do país. Luísa Diogo disse ainda no seu discurso que a população deve estar atenta a manobras dilatórias que não ajudem no combate a pobreza em detrimento de certas pessoas que fingem santidade enquanto na realidade não é verdade.

“Há um grupo de pessoas que comem sozinhos e não dão os outros e, esperemos que esta situação não atinja as partes de rapariga e os recursos minerais".
Luísa Diogo criticou as estratégias que estão a ser promovidas pelo governo no processo de empoderamento da mulher.

Fonte: @Verdade – 13.07.2012

2 comentários:

Anónimo disse...

Nguiliche

Valei! Porém, sabemos que nao há de ir mais que isso, pois o que está procura é uma oportunidade melhor, ser também accionista das multinacionais sem integralizar a quota de socio(oferta de 3%), oferta de parte do capital social(muitos fazem para garantir contrato de exploracao dos recursos minerais). Cahora bassa é minha!

Nelson disse...

Santa Luísinha tentando lançar areia nos olhos do povo. Cuni v´adodha lani. O povo acordou.