terça-feira, julho 24, 2012

MDM usurpa poderes dos munícipes em Quelimane

Num evento do município de Quelimane, este Domingo (22), um chefe do posto administrativo do conselho municipal ostentou a bandeira do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) na sua motorizada, além de muitos dirigentes terem participado com camisetas daquela formação partidária.

Como tudo aconteceu?

Já se sabia que a selecção da cidade de Quelimane, que participou nos jogos inter-municipais realizados em Gurúè, chegariam a Quelimane, este Domingo (22).
Já que os rapazes que estiveram em Gurúè representavam os munícipes de Quelimane, o edil Manuel de Araújo tomou a iniciativa, e como lhe é característico, de convocar os munícipes para dirigirem-se à Sagrada Família, a fim de condignamente receberem a selecção de Quelimane.
A mensagem do edil circulou até nas redes sociais. Mas, chegados ao local, eis que uma bandeira do MDM foi posta à frente da caravana dos atletas de Quelimane, demonstrando claramente que houve aproveitamento político dum acto que nem sequer havia necessidade de acontecer.
E tudo isso aconteceu aos olhos do edil de Quelimane, que também ficou a assistir ao espectáculo e até tiveram a coragem de “vaguear” pelas artérias da cidade que se pretende que seja para todos.
E não só, alguns vereadores estiveram trajados com camisetas do partido ao invés de usarem indumentárias do município.
Outros que, como a vereadora Maria Perdiz, só se limitavam em assistir a este espectáculo e nada podiam fazer, porque senão, a decisão do edil seria de exonerá-los logo que acordasse.
Cidadãos atentos ignoraram esta atitude e, mais uma vez, vem se provando que o MDM está a fazer de tudo para tirar dividendos da estadia de Araújo como edil de Quelimane.

Fonte: Diário da Zambézia in @Verdade - 24.07.2012

2 comentários:

Dolores disse...

Gratidao minha por sua observacao. Tenha-se tambem a coragem de publicar os "aproveitamentos doutros partidos, mormente os da FRELIMO, que nao sao poucos: Percorrendo moçambique vi bandeiras do partido no poder em varios locais comuns; é frequente encontra-la nos mercados (e convivo com isto todos os dias); no dia do encerramento do Festival Nacional de Cultura lá estavam elas, no estadio 25 de Setembro, bem ao alto . o MDM quis imitar e pouco empo depois já nao se viam.
A um partido que quer se afirmar dou atenuantes ao que quer espzinhar esse já é demais.
Nou me subcrevo ao procedimento deles e julgo que nao se deve "imputar" ao edil até que nao esteja claro o seu "envolvimento".

Reflectindo disse...

Manuel de Araújo foi o primeiro a publicar isto no seu mural, no facebook. Até hoje não há comentários.