terça-feira, julho 10, 2012

Mais uma vítima da PRM


Um agente da Policia da República de Moçambique (PRM) está a contas com as autoridades policiais por ter baleado mortalmente um cidadão que em vida respondia pelo nome de António.

A vítima, de apenas 19 anos de idade, fazia-se transportar na companhia de um outro ocupante numa viatura de marca Pajero, na altura em que sucedeu o trágico episódio.

 O baleamento aconteceu Segunda-feira, na cidade de Nampula, Norte de Moçambique, quando os dois ocupantes da viatura passaram em frente da 2/a esquadra da PRM, tendo se envolvido num acidente do tipo choque entre carros.
A outra viatura sinistrada defronte da esquadra pertence a um agente da PRM, colega do agente que atirou mortalmente contra o cidadão indefeso.
 O porta-voz do Comando Geral da PRM, Pedro Cossa, disse que foi, de seguida, iniciada uma perseguição e numa atitude não autorizada pela corporação, o agente disparou e feriu gravemente o condutor, que perdeu a vida posteriormente.“Será instaurado um processo-crime sobre o agente para apurar as reais razões que levaram a ter essa atitude ”, disse Cossa.
A PRM lamenta a morte do jovem e já instituiu uma punição e aberto um inquérito para apurar as reais motivações do disparo.

Fonte: AIM – 10.07.2012


Sem comentários: