sábado, setembro 03, 2011

RENAMO PODERÁ NÃO PARTICIPAR NAS ELEIÇÕES INTERCALARES

MAPUTO, 03 SET (AIM) – O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, disse Sexta-feira última na cidade de Nampula, Norte de Moçambique, que o seu partido não vai participar nas eleições intercalares nos municípios de Pemba e Cuamba, Norte, e Quelimane, Centro do país.
Dhlakama disse saber o que se pretende na realidade com tais eleições, pois nenhum dos edis em questão teria renunciado a presidência municipal, tratando-se apenas de uma ‘fantochada’ do partido no poder, a Frelimo.
Segundo Dhlakama, desde cedo, o edil de Quelimane, Pio Matos, por exemplo, não constou da lista dos filhos queridos do partido Frelimo e não se pode evocar a gestão ou sua governação como razão da renuncia, porque há municípios mal geridos mas que não foram mexidos.
Adiantou que a ser verdade que se pretende penalizar os presidentes daqueles municípios por mau exercício, a mesma medida devia recair aos presidentes dos municípios de Maputo, Matola e Manhiça, Sul de Moçambique, que, na sua opinião, estão a ser mal geridos, mas porque tal gestão é feita por ‘filhos queridos do partido (Frelimo)’ nada lhes é feito. Ler mais

Fonte: AIM - 03-09-2011 12:15:01

2 comentários:

heyden disse...

O que aconteceu foi provavelmente um erro de pensamento da frelimo. A frelimo nao consulta as leis. Quero acreditar que a frelimo descobriu mais tarde e por meio de imprensa que seriam necessarias eleicoes intercalares. Agora, se a renamo nao aproveita este furo, ficamos com a percepcao de que ela (a renamo) tem medo de mostrar mais uma vergonha. Esta e uma oportunidade para os outros partidos poderem entrar no cenario. Sou da frelimo mas neste caso, gostaria de ver um outro partido ou um independente a ganhar os municipios de quelimane, pemba e cuamba. Quero acreditar que isso estimularia mais dinamismo em todos os municipios deste pais.

Muna disse...

Tiro em próprio pé.

Zicomo