A Comissão Nacional de Eleições (CNE) reúne-se, hoje, pelas 09h00 com os partidos políticos interessados em disputar as eleições intercalares nos municípios de Cuamba, Pemba e Quelimane. O principal ponto de agenda do encontro é explicar aos partidos políticos todos os requisitos e procedimentos para a apresentação de candidaturas aos pleitos. A medida, que será colocada em prática pela primeira vez em processo similar, tem por objectivo prevenir reclamações dos partidos decorrentes de aspectos que eventualmente suscitem dúvidas. No mesmo encontro, os partidos vão receber toda a documentação inerente aos procedimentos para a apresentação das candidaturas.
Depois do encontro, o Movimento Democrático de Moçambique, que já tem os seus candidatos devidamente identificados, poderá proceder à entrega das respectivas candidaturas à CNE.
Fonte: O País online - 15.09.2011
Reflectindo: Eu recomendo ainda muita vigilância porque a Frelimo pode estar a distrair os outros partidos num aspecto enquanto o acto de fraude passará por outros meios ou formas. Por acaso os mais de 260 suspeitos em terem cometido fraude nas eleicões de 2009 já foram julgados?
2 comentários:
Faco votos para que desta vez Nao tenhas razão, Adjunto.
A dita "fraude" nao pode existir, se a Frelimo quiser "lavar a cara" das ditas "anomalias eleitorais anteriores", 'e necessário gerir de forma transparente todo o processo eleitoral.
Essas eleições intercalares sao um teste serio para Moçambique,
Um teste para os Jovens, para oposicao, e para o partido no poder,
Um teste para todos Nos definirmos, o que realmente queremos pro Nosso Pais.
Moçambique precisa de Mudança, a Mudança 'e o único ponto comum que a oposição, o partido no poder e sociedade civil concordam que 'e indispensável, mas precisa ainda mais que a mesma Mudança seja Democrática, Pacifica e Harmoniosa.
Essas Eleições Vao Animar !
Eu estar errado é o meu desejo. Acho ser mais fácil em a Frelimo em provar que estou errado que o contrário. É fácil não fazer trafulhices porque é só deixando as coisas ã correrem naturalmente.
Enviar um comentário