terça-feira, setembro 06, 2011

Importante comboio militar chega a Níger procedente da Líbia

Agadez (Níger) - Um importante comboio de veículos civis e militares procedente da Líbia cruzou na noite de segunda-feira Agadez, a cidade do norte de Níger, informou uma fonte militar nigerina à AFP.
"Vi um comboio pouco habitual e impressionante de dezenas de veículos entrar em Agadez, procedente de Arlit, cidade mineira próxima da fronteira argelina. Seguia para Niamey", afirmou a fonte, que destacou "boatos insistentes" de que Muamar Kadhafi poderia integrar o comboio.
"Boatos insistentes mencionam a presença de Kadhafi ou de um de seus filhos no comboio", afirmou a fonte militar nigerina.
Um jornalista de uma rádio privada de Agadez também afirmou ter observado um comboio de dezenas de veículos seguindo em direção a Niamey, a capital do país.
"Testemunhas afirmaram ter visto no comboio Rhisa Ag Bula, um dos líderes das duas rebeliões tuaregues em Níger, muito ligado a Kadhafi", disse o jornalista.
Várias pessoas próximas a Muamar Kadhafi, entre elas Mansur Daw, comandante das brigadas de segurança, chegaram no domingo a Agadez (norte de Níger) procedentes da Líbia.

Fonte: Angola Press - 06.09.2011

Sem comentários: