quarta-feira, setembro 14, 2011

Que comentários para esta homenagem?

Obrigado, Presidente!

Chefe do Estado distinguido pelo relançamento da cooperação entre Moçambique e Portugal.
Numa cerimónia de gala, a Câmara de Comércio Moçambique-Portugal indicou o Chefe do Estado moçambicano como presidente honorário da instituição, tendo em conta o impulso dado por Armando Guebuza para a criação do organismo. Desde que tomou posse, o Chefe do Estado viu em Portugal um parceiro estratégico. Hoje, os números não escondem: as vendas entre as partes dispararam mais de 50%.
A Câmara de Comércio Moçambique-Portugal (CCMP) homenageou, ontem, em Maputo, o presidente da República, Armando Guebuza, pelo seu empenho no melhoramento das relações empresariais e diplomáticas entre Lisboa e Maputo.

Numa cerimónia de gala, a CCMP indicou Armando Guebuza como presidente honorário daquele organismo, tendo em conta o impulso dado pelo Chefe do Estado para a criação da instituição. A CCMP, lembre-se, foi criada em Maio de 2010, durante uma visita de trabalho efectuada pelo Chefe do Estado a Portugal, e tem como objectivo apoiar e promover o desenvolvimento das relações empresariais entre os dois países no comércio nacional e internacional. Na ocasião, Armando Guebuza destacou a necessidade da existência de uma plataforma que traduza em acções concretas os vários acordos de cooperação estabelecidos pelos dois governos. Armando Guebuza recebeu ainda um relógio em reconhecimento da sua pontualidade na participação dos eventos. O presidente da CCMP, Daniel David, vincou que o exemplo do Chefe do Estado na governação do país deve inspirar a todos e constitui um legado para as gerações vindouras. Daniel David defendeu que o maior desafio do empresariado em Moçambique é o combate à pobreza e à fome, que ainda afectam parte importante da população.

Fonte: O País online - 14.09.2011

1 comentário:

Muna disse...

A VIDA DEU-ME UMA CERTEZA: NADA ACONTECE POR ACASO.

OS BEIJA MÃOS JÁ ESTÃO EM ACÇÃO, QUE O DIGA O KADHAFI, RECEBEU TUDO E HOJE É FORAGIDO.

CAPIVARAS!!!

ZICOMO