Mohamed Bachir Sulemane já começou a pagar as dívidas detectadas recentemente pela Procuradoria-Geral da República.
De acordo com o jornal electrónico “Media Fax”, Bachir terá já pago cerca de metade do valor relativo a sonegação fiscal e aduaneira e fraude cambial.
De acordo com dados da PGR citados pelo jornal “Media Fax”, editado em Maputo, o valor total detectado até ao momento está calculado em 31.188.361,53 meticais (1,16 milhões de dólares norte-americanos), dos quais Bachir já pagou 15.064.870,42 meticais (cerca de 552 mil dólares) à Direcção Nacional das Finanças.
Assim, o empresário tem ainda por pagar pouco mais de 16 milhões de meticais. A PGR anunciou na sexta-feira passada que não encontrou indícios suficientes que provem o envolvimento de Bachir no narcotráfico, porém a equipe da PGR que investigou o caso constatou que Bachir cometeu vários crimes relacionados com procedimentos aduaneiros, fiscais e de âmbito da lei cambial.
Esta semana, mais uma vez a embaixada dos Estados Unidos da América, em Maputo, voltou a emitir uma declaração reiterando que Mohamed Bachir é um Barão de Drogas e que por questão de política, o governo dos E.U.A. não partilha informação que leva a uma designação de uma pessoa como barão de droga.
Fonte: TIM - 09.09.2011
Sem comentários:
Enviar um comentário