domingo, setembro 04, 2011

POLICIA ANGOLANA DETEM MAIS DE VINTE PESSOAS NUM COMICIO

LUANDA, 04 SET (AIM) – A polícia angolana deteve Sábado ultimo em Luanda, a capital de Angola, 24 pessoas que participavam num comício anti – governo, durante o qual um número considerável de pessoas, incluindo manifestantes, jornalistas e oficiais da lei e ordem, ficaram feridas.
O comício, organizado por um movimento juvenil, apelou a resignação do Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.
De acordo com um despacho transmitido pela televisão portuguesa “RTP”, citado hoje pelo semanário sul-africano “Mail & Guardian”, cerca de 200 jovens concentraram-se numa praça de Luanda.
A polícia interveio depois que um grupo dos manifestantes se dirigiu ao palácio presidencial com pretexto de pedir a libertação de um deles detido desde as primeiras horas de Sábado.
A RTP revelou que a polícia deteve 24 pessoas durante o comício, no qual cinco agentes da lei e ordem contrairam ferimentos quando tentavam persuadir os manifestantes a seguirem por uma via autorizada.
Outros três indivíduos foram feridos por pessoas não identificadas, encontrando-se neste momento em tratamento médico num dos hospitais de Luanda.
Desobedecendo à polícia, alguns indivíduos protagonizaram vandalismo, insultando os que passassem pela rua e a polícia.
Eles diziam que queriam a “cabeça do palácio”, de acordo com a agência noticiosa angolana, ANGPOP.
Os insultos viriam a criar um clima de violência, tendo alguns indivíduos atirado objectos, que causaram ferimentos entre os presentes.
(AIM)
MAIL & GUARDIAN/ APF/ JD/mz

Fonte: AIM - 04.09.2011

Sem comentários: