quinta-feira, setembro 01, 2011

Paulo Zucula afirma que Concelho Municipal da Beira nunca mostrou interesse de gerir os TPB

Sobre alegada transferência de gestão da empresa pública Transportes Públicos da Beira (TPB-EP) para o Conselho Municipal da Beira, o Ministro dos Transportes e Cominicações, Paulo Zacula, disse, na cidade da Beira, que todos os municípios têm que assumir a responsabilidade dos Transportes Públicos das respectivas autarquias.

Com efeito, referiu, para assumirem essa gestão precisam estar preparados, mencionando primeiro precisam possuir uma instituição ou organização que faça a gestão destes serviços com capacidade de repor o equipamento, em segundo lugar tem que ter as infra-estruturas próprias, em terceiro lugar tem que ter capacidade de contribuir para participar no subsídio e quando eles reunirem estas três condições o governo passará a gestão dos TPB para o Conselho Municipal da Beira.

“Em Maputo aconteceu assim, porque o Conselho Municipal de Maputo apresentou-nos provas de que haviam reunido condições necessárias para agestão dos TPM”.

Paulo Zucula afirmou o Conselho Municipal da Beira nunca se aproximou ao Ministértio dos Transportes e Comunicações para manifestar interesse na gestão dos TPB.

“Acreditamos quando eles tiverem reunido as condições necessárias vão nos aproximar e nessa altura poderemos iniciar o processo de transferência da gestão, o mesmo devendo suceder a outros municípios do país”.

Zucula reagia a questionamento de jornalistas a margem do vigésimo nono conselho coordenador do ministério que dirige, que decore na cidade da Beira desde a última terça-feira com terminos previsto para esta quinta-feira...

Fonte: @Verdade - 01.09.2011

1 comentário:

Muna disse...

Lido

Zicomo