quinta-feira, setembro 01, 2011

MDM quer ficar com o município Quelimane

Na agenda do líder do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), nesta sua deslocação a cidade de Quelimane em menos de trinta dias, contam, a escolha junto da delegação da cidade de Quelimane, o candidato que vai ser o seu concorrente para as eleições intercalares, por causa da renuncia dos edis de Quelimane (Pio Matos), Pemba (Sadique Yacub) e Cuamba (Arnaldo Maloua).
Daviz Simango é esperado, esta quinta-feira, na cidade de Quelimane, onde vai se inteirar do nível de preparação da sua delegação da cidade convista a entrar nesta corrida para a eleição do edil de Quelimane, já que Pio Matos, deixou o cargo a disposição, alegando motivos sociais.
Conforme informações tidas, o líder do MDM, poderá reunir-se com a delegação e dai terá um encontro privado com a Comissão Política do seu partido.
Nesta reunião tida como primeira, mas decisiva, Simango irá conhecer quem será o candidato que vai fazer frente a Frelimo e a Renamo, nas eleições intercalares, depois da decisão tomada esta terça-feira, pelo Conselho de Ministros e anunciada pela respectiva ministra da Administração Estatal, Carmelita Namashulua.
As mesmas fontes confidenciaram-nos que há dois nomes, mas por questões ainda de sigilo, os mesmos ainda não saíram a rua, ainda mais que o presidente do partido precisa de conhecer quais os critérios que nortearam esta escolha destes possíveis candidatos.
Neste encontro a ter lugar nesta cidade de Quelimane, o MDM vai definir também as estratégias para que possa ficar com o município de Quelimane, conforme vaticinam as nossas fontes no seio daquele partido.
Refira-se que recentemente numa conferência de imprensa que teve lugar na cidade da Beira, o líder do MDM havia manifestado a vontade de concorrer nas autarquias cujos edis renunciaram os cargos.

Fonte: Diário da Zambézia in @Verdade - 01.09.2011

Sem comentários: