segunda-feira, março 03, 2014

Filipe Paunde: a vírgula ficou bem no lugar

Na madrugada de domingo, o secretário-geral demissionário da Frelimo era um homem feliz na Escola Central da Frelimo, na sequência da eleição de um pré-candidato proposto pela Comissão Política. Filipe Paúnde sempre deu a cara pelos três pré-candidatos propostos pela Comissão Política, chegando mesmo a defender que não havia espaço para mais nomes na corrida à sucessão de Armando Guebuza.


O seu posicionamento valeu-lhe duras críticas de militantes seniores que defendiam a entrada de mais pré-candidatos na disputa. Aliás, foi a forte pressão dos combatentes que forçou a direcção do partido a abrir caminho para mais duas pré-candidaturas. Fragilizado e sem apoio de militantes, Paúnde colocou o lugar de secretário-geral à disposição, alegando falta de moral para continuar.

Mas quando Filipe Nyusi foi anunciado vencedor, Paúnde disparou para a imprensa: “Já se aperceberam que a Comissão Política representa o sentimento da população moçambicana? Dos 187 membros do Comité Central, 68% votaram num dos candidatos que o Comissão Política havia apresentado. Estou muito feliz”.

O secretário-geral demissionário diz que a “justiça foi reposta” e sente-se aliviado dos problemas que o levaram a pôr o cargo à disposição. Ainda assim, Paúnde disse que não ia recuar no seu pedido de demissão. “A vírgula ficou bem no lugar”, finalizou.


Fonte: Folha de Maputo - 03.03.2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Paunde e o seu grupo serão sancionados pelos resultados eleitorais...