sábado, março 08, 2014

Entrevista com Daviz Simango ao SAVANA

O presidente do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Daviz Simango, acusou o Conselho Constitucional de ser servo da Frelimo e que no exercício das suas actividades jurídico-constitucionais preocupa-se em agradar o partido no poder. Na entrevista que concedeu ao SAVANA, Simango não tem dúvidas que a Renamo está a negociar o pacote eleitoral, não pelo bem da democracia, mas para acomodar os seus desempregados que estão no desespero depois de perderem salários nas assembleias municipais. Pelo caminho, o filho de Uria Simango, membro fundador da FRELIMO, com estatuto de Vice-Presidente desde a sua formação até à data do assassinato do seu primeiro líder, Eduardo Mondlane, responde a Sérgio Vieira e ao líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
Recorde-se que numa recente entrevista ao SAVANA, Sérgio Vieira disse que o MDM era um perigo para a independência de Moçambique e que representava interesses de vingança. Já Afonso Dhlakama afirmou que Daviz Simango devia agradecer-lhe porque foi ele que o “apanhou de chinelos e levou-o à política”.

Sobre o candidato do MDM às presidenciais de Outubro deste ano, Daviz Simango diz que será conhecido este mês. A terminar fez notar que Armando Guebuza esqueceu-se de governar o país e passou 10 anos a gerir os seus negócios.

21 comentários:

Anónimo disse...

Daviz Simango o povo esta contigo. O que alguns disserem contra o MDM é puro desespero. Dê tudo de si e do seu partido quando chegar a campanha. Vamos comer o milho apesar de ser podre.

Anónimo disse...

Força Deviz Simango o povo é consigo. A vitoria é... Nao se bate had meny.

Anónimo disse...

Ouvila mdm a frelimo e do povo e dos mocambicanos, glorioso frel, vai cair de ataque cardiaco por ouvir q a frel ganhou as presidencias pk e partido dos mocambicanos e o vencedor. Sempre no poder, viva frelimo. Viva Nhuse.

Anónimo disse...

Viva frelimo, sempre frelimo. Viva nhuse.

Anónimo disse...

Esses frelimistas,os patinhos, passam fome,passam necessidades e vem aqui dizer absurdos. Os grandes estão na boa,nem sabem da existencia deles.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Reflectindo disse...

Retirei o comentário do último anónimo por usou palavras que não admito neste blog. Podes defender a Frelimo e a tua escolha sem usares palavras que só pode ser lidas depois das 22:00 horas, isto é, depois das crianças dormirem.

Anónimo disse...

É verdade que foi Dhlakama que fez ressurgir Simango o homem que Samora repreendia por andar sempre a tropeçar e a cair e a ficar para trás. Sérgio Vieira e Marcelino devem-se lembrar de ouvir o Samora a contar isso. E depois queria criar um novo movimento de libertação e os colonos portugueses gostam mais dele do que do Dklakama mas o Cavaco Silva deixou-se fotografar ao lado do Dhlakama porque é um neo liberal e o seu grande inimigo politico é o Simango porque disputa o mesmo eleitorado.

Anónimo disse...

Viva frelimo.

Anónimo disse...

Viva Nhuse.

Anónimo disse...

E' triste saber que Davis Simango entrou tambem na onda de falar mal de outros lideres da oposicao! Isso nao e' bom sinal porque o Dlakhama e a Renamo tem uma grande parte do povo que gosta deles. Assim como o MDM tem esta' a despontar agora gracas ao vazio que a Renamo criou ao deixar de participar nas eleicoes passadas! Ouvi tambem o Muchanga da Renamo a falar mal do MDM! Eu acho que estes 2 partidos estao a perder tempo a lutar entre si e, com isso, confundir seus apoiantes. Isso favorece a porcaria do partido Frelimo. Deviam evitar isso e se unirem para derrotar este partido de bandidos. Agora comeco a pensar que a Frelimo vai mesmo destruir tanto o MDM como a Renamo. Que pena!

Anónimo disse...

Concordo com ultimo Anónimo é preciso ter cuidado com alguns jornalistas fazem entrevistas com intenção de criar uma imagem que ha conflito dentro da oposição para desanimar o eleitorado a Votar a favor do regime. Nestas entrevistas incistem a falarmos coisas que não deviamos falar e prejudicamdo a nossa performance politica

Anónimo disse...

Fala bem ou mal, mas fala de mim.
Fazer politica, falando de nomes de pessoas nao e bom procedimento. Julgo ser prudente k cada um apresente as suas ideias sobre o desenvolvimento do pais, pois o povo mcambicano tem maturidade suficiente p julgar o que cada partido na sua agenda p o desenvolvimento da nossa patria amada, mas empobrecida pelas mentes infetadas por virus de enriquecimento ilicito, de individualismo, armados.
Quer ser candidato as presidenciais de outubro o meu projecto p o pais e: fazer com que os mocambicanos tenham mesmas oportunidas bastando p isso apresentar documentos que provem q e mocambicano, abolindo os cartoes partidario; formar um governo cujos ministros devem criar sua riqueza depois de o povo enriqucer; formar um governo onde algumas pastas serao assumidas por meus adversarios politicos. Exemplo eu presidente, davis simango vice presidente, djakama ministro das florestas e fauna bravia. Nhussi chefe dumas das localidades de zumbo.

Anónimo disse...

Vai cangar longe com a tua Frelimo.Eu era da Frelimo ja nem quero ouvir ninguem a falar ao meu lado da Frelimo,fico enjoado e revoltoso.Sou funcionario do estado,ganho muito mal.Por q nao apostar no novo sangue?

Anónimo disse...

Lindo comentario.Adorei o seu discurso.A frel e uma merda de verdade como e q escolhem im Nhuze q ate era o ultimo no meu pensamento e no pensamento do povo.O q e q um homem q so sabe matar vai pensar do seu povo?Esta frel perdeu norte.Q pena do nhuze.Hhuze se entrares no poder da taco ao aparelho d estado ta.

Anónimo disse...

Se voce e' o Simango entao estas a ficar arrogante sem necessidade! Claro que se lideras um partido o teu nome sera sempre falado bem ou mal porque tens uma causa a defender. Neste caso a causa que defendes representa os interesses do Povo, dai muita gente, inclusive eu, abraca'-la. Agora, se nao queres ser criticado enquanto lider de um partido, entao ja' da' para ver que tu tambem estas a caminho dos Guebuzas! O que estou a criticar e' que o MDM e a Renamo deviam evitar lutar entre si na imprensa porque isso desvia os dois e tambem o eleitoado da causa principal! Qual e' o mal nesta critica?!? Nos que depositamos esperanca em voces queremos que nao se deixem manipular e lutarem uns aos outros!

Anónimo disse...

Arrogante esse SIMANGO, e tu que estas a fazer aqui na Beira? o seu primeiro mandato trabalhaste tão bem ate eu te votei para segundo mandato mais depois que formaste teu partido ficaste sem tempo para nada, a cidade esta suja, esburacadas e nada fazes se precupas em politica e encher seu bolso e mais nada. me decepcionaste jamais votarei mais em ti. Vais perder bem nas eleições presidencias. Votaremos na FRELIMO

Anónimo disse...

Viva Frelimo, Viva nhussi o resto não é nada vão ser reduzidos a cinzas brevemente nas eleições deste ano.

Anónimo disse...

Coitado de Deviz Simando ele sabe que vai perder as eleições presidencias deste ano, por isso ate hoje ainda não anuncio candidato de MDM fala se de Lutero Simago como candidato porque ele para ser candidato tinha que deixar de ser o presidente municipio da Beira como o coitado sabe não ganha tem medo de perder seu ovo de ouro municipio da Beira.

Anónimo disse...

Quem disse o facto de ser candidato implica renunciar mandato de edil? Renuncia mandato de edil se for eleito presidente da republica. Se perder as elicoes volta a sua função de edil. Por isso anonimo fica a saber que Deviz vai ser a cara do mdm em outubro. Vamos asistir muita mapanzula asociado a paridade nos orgaos eleitorais em que fica apertado o cerco para fraude

Anónimo disse...

coitadinho ultimo anonimo MDM e SIMNGO vao perder bem, e voce cuidado apanhar ataque cardiaco, vai cuidar da sua vida e deixa politica para la. A frelimo vai vencer porque em africa assim, a oposicao nunca chega a presidencia. vamos ser realistas