sábado, fevereiro 02, 2013

Eduardo White vencedor do Prémio BCI de Literatura

O poeta Eduardo White é o vencedor do prémio BCI de Literatura. O anúncio foi feito ontem em Maputo e acontece depois de uma avaliação de um júri constituído pelo docente e especialista em literatura Aurélio Cuna, em representação do patrono, o escritor Ungulani Ba Ka Khosa e ainda os também autores Jorge de Oliveira, secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), e Aurélio Furdela.
Eduardo White foi consagrado pelo livro no género dramático “O Liberto da Miséria”, que foi apresentado em peça por um grupo de actores quer inclui Adelino Branquinho, Mário Mabjaia e Graça Silva e os músicos João Cabaço, Chico António e Rufus Maculuve.
“O Liberto da Miséria” traz um poeta, um louco e uma miséria, que traçam um itinerário dramático e ao mesmo tempo quimérico de um homem que procurando ser puro na sua humanidade encontra uma outra que lhe é contrária e questiona-a apresentando o grito da miserabilidade ante à luxúria da riqueza e como a violência da primeira acaba sendo a necessidade vital à sobrevivência da segunda.

Fonte: Rádio Mocambique - 02.02.2013

1 comentário:

Anónimo disse...

Hmm is anyone else having problems with the images on this blog loading?

I'm trying to find out if its a problem on my end or if it's the
blog. Any suggestions would be greatly appreciated.

Check out my site; everton soccer jersey 09/10