Chegou, no princípio da tarde deste domingo (17 de Feveriro), ido do Gurué para onde se havia deslocado em sessão do Conselho Nacional, Daviz Simango, presidente do Movimento Democrático de Moçambique, e uma enorme multidão dos munícipes da cidade Chuabo o aguardavam.
Uma longa fila de ciclistas e motoclistas esperavam por ele à entrada no território do município e, à boca da cidade, uma enor,me moldura humana envolveu o presidente do MDM e com ele marcharam até ao Pavilhão do Benfica de Quelimane, para um concorrido comício popular.
Simango agradeceu aos chuabos pelo facto de, desde a Independência, terem colocado no poder um partido de jovens, na cidade de Quelimane. Disse que “aqui viemos para ficar por muito mais tempo do que eles pensam”. Este ano, voltaremos a esta cidade para, junto casa a casa, vos dizer que o galo tem que continuar em Quelimane que estamos a construir a nossa sociedade pensando nas futuras gerações de moçambicanos. Estamos aqui para enchermos os nossos bolsos, como os outros fazem, mas, para melhorar a nossa vida e dos nossos filhos e isso só será possível se estovermos unidos. Não chega governarmos Quelimane e Beira. Nós queremos mais. Queremos a Ponta Vermelha e contamos com o apoio de cada um vocês a fim de atingirmos o Moçambique Para Todos. Este é o ano que vamos eleger o nosso presidente do conselho municipal e a respectiva assembleia. Estejamos unidos para vencermos mais esta dura batalha. Ajudemos os nossos colegas do Mocuba, Ato Molocue, Gurue e Milange para vencerem também.
Fonte: Gabinete de informacão do MDM (Facebook)
Sem comentários:
Enviar um comentário