Paúnde desencoraja discursos xenófobos entre militantes da Frelimo.
Este pedido foi feito ao secretário-geral da Frelimo, alegadamente por os estrangeiros estarem a protagonizar desmandos.
Dois dos sete militantes da Frelimo pediram ao secretário-geral do partido, Filipe Paúnde, que encontrasse mecanismos para a expulsão de estrangeiros residentes naquela província e um pouco por toda a região norte do país, por, alegadamente, estarem a protagonizar diversos desmandos.
Estes membros do partido tiveram oportunidade de intervir num comício popular orientado por Paúnde, última sexta-feira, nas proximidades do pavilhão dos desportos na cidade de Nampula.
Roberto Ricardo, secretário da célula número quatro da Frelimo no bairro de Napipine, foi um dos que colocaram esta preocupação, tendo referido que a província de Nampula foi tomada de assalto pelos estrangeiros, que estão a desencaminhar jovens e crianças, envolvendo-os no mundo das drogas, entre outras acções maléficas.
Ricardo não especificou o país de origem de tais estrangeiros, mas avançou que, nós últimos dias, os mesmos têm estado a encomendar mortes das estruturas dos bairros que não alinham com as suas práticas.
Fonte: O País - 19.02.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário