segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Ministério da Defesa não desarma e reclama “com armas” o que diz ser sua pertença em Nacala

Por: Noé Nhantumbo

Como se explica tanta dissonância entre pelouros governamentais?

GAZEDA canta outra cantiga que só demonstra a verdade vergonhosa…

Afinal quem tem razão? Investimentos nacionais e estrangeiros estão ficando na dúvida porque há um braço-de-ferro entre entidades de um mesmo governo? Como pode isso acontecer num país? Afinal que autoriza investimentos e cria Zonas Económicas Especiais não acautela antes os requisitos legalmente estabelecidos?
Qual será o motivo real para todo o barulho acerca do que acontece em Nacala?
Terá sido falta de concertação ou ignorância dos intervenientes no licenciamento das actividades económicas e dos investimentos nas chamadas Zonas Económicas Especiais?
Em princípio é de duvidar que esse seja o caso porque os ministérios de tutela envolvidos neste imbróglio fazem-se presentes ao Conselho de Ministros todas às terças-feiras e de lá todos são ouvidos sobre preocupações específicas que tenham. Ou não é assim?
Sabe-se que após uma determinada altura em Moçambique tornou-se cultura prevalecente que “cabrito come onde está amarrado”. Cada um “puxa a brasa para a sua sardinha”. Quando já existe muito pouco para capitalizar ou para de lá sacar alguma vantagem material ou financeira, não admira porque se batam ministérios de um mesmo governo. Ler mais

Sem comentários: