terça-feira, fevereiro 19, 2013

Candidatos do MDM às autárquicas conhecidos até Abril próximo

Preparação das eleições municipais de 2013.

A decisão neste sentido, segundo Simango, foi tomada durante o primeiro congresso do seu partido, havido em finais do ano passado, na cidade da Beira, e amadurecida na reunião do Conselho Nacional.

Está decidido! O movimento Democrático de Moçambique (MDM) vai anunciar, até ao mês de Abril, os seus candidatos às eleições autárquicas, agendadas para Novembro próximo.


A garantia foi dada ao “O País” pelo respectivo presidente do MDM, Daviz Simango. A decisão neste sentido, segundo Simango, foi tomada durante o primeiro congresso do seu partido, havido em finais do ano passado, na cidade da Beira, e amadurecida na última reunião do Conselho Nacional do partido.

O presidente do MDM explicou, igualmente, que algumas províncias já atingiram níveis quase definitivos de selecção de seus rostos para o escrutínio próximo. “Estamos à espera que a comissão política, órgão competente para deliberar sobre a matéria, se reúna em Abril próximo, para publicamente apresentar os candidatos, para cada um dos moçambicanos os conhecer”, disse.

Questionado sobre os nomes já propostos pelas bases do partido, Simango foi cauteloso. “A comissão política é um órgão e Daviz Simango é um singular, por isso, não pode, de forma alguma, responder, neste momento, qualquer questão sobre o assunto”, disse.

Na base, o nível de escolha dos candidatos está a ser feita de forma criteriosa e, de acordo com Daviz Simango, há registo de muitos concorrentes.

Fonte: O País online - 19.02.2013

Sem comentários: